Pular para o conteúdo principal

Gestão empresarial

A Smart Consultoria tem em mente que a gestão empresarial é parte fundamental do resultado final. Para tanto, ela investe seus esforços em tornar decisões difíceis em ações corriqueiras, sempre baseada em sua experiência longeva e nos conhecimentos adquiridos com as dezenas de clientes atendidos. Entre nossas ações aqui vão alguns exemplos:

Soluções Societárias

Nossa experiência mostra que muitas vezes o sucesso de uma corporação não se concretiza devido à sua estrutura societária: sócios desconectados, com visões dispares, com interesses diferentes podem inviabilizar e/ou tornar muito complexo o dia a dia da empresa. A Smart Consultoria trata deste tema com muito zelo, e propõe-se a buscar uma solução de continuidade que atenda todos os envolvidos, mas principalmente imunize a empresa e facilite o interesse de potenciais novos sócios e/ou investidores.

Adequação às políticas de mercado

Na rotina corporativa nos deparamos frequentemente com empresas que têm um bom produto/serviço/solução tecnológica mas que, por motivos diversos, não tem êxito mercadológico. Muitas vezes isso se dá por uma leitura equivocada do mercado, ou pela dificuldade em adequar-se às regras vigentes. Nosso trabalho procura eliminar e/ou mitigar os atritos existentes, de modo a permitir que a empresa tenha competividade e alce o seu devido lugar no mercado em que atua.

Diagnóstico de estruturas de capital

A forma como uma empresa se financia é de suma importância para seu sucesso. Não apenas o custo do capital importa, mas também sua proveniência, as garantias, prazos e outras características que podem fazer a diferença na competividade da empresa. A Smart Consultoria analisa esses e outros itens e diagnostica se a estrutura de capital atual esta adequada e, caso não esteja, emite opiniões de como adequá-la ao modelo de negócio vigente.

Identificação, seleção e coordenação de equipes para execução de projetos

Um projeto só é vencedor se bem executado. Muitas vezes a ideia é boa, exequível, porém, não é bem aplicada. Isso pode ocorrer por diversos fatores, dentre os quais citamos: falta de liderança; dificuldade em transmitir a ideia e as expectativas; pouco ou nenhum capital para colocar a ideia em prática; incapacidade do(s) profissional(is) que executará a ideia. Nosso trabalho é o de justamente identificar e coordenar o(s) profissional(is) que colocará a ideia em pratica, identificando os com as habilidades e competências necessárias ao desafio colocado, fazendo a interface entre o autor da ideia e seu executor, agindo como um líder do(s) profissional(is) que executará(ão) a ideia. Também atuamos no sentido de aproximar as expectativas dos participantes e de buscar soluções de financiamento para o projeto a ser empreendido.

 

Fernando da Smart
Olá!